Primeiro ponto importante a comentarmos aqui é a diferença entre as coberturas internacionais de planos de saúde nacionais e os planos de saúde oferecidos por empresas estrangeiras (com o pagamento em dólar e regras bem diferentes dos nacionais, como franquia de utilização, por exemplo). Nesse texto, abordaremos os planos de saúde nacionais com cobertura internacional.
Muitas vezes negligenciado no momento de planejar a viagem, a cobertura internacional é um serviço muito importante. É importante lembrar que imprevistos acontecem e que, estando em outro país, as dificuldades podem ser maiores.
Com essa cobertura, o beneficiário conta com uma operadora que auxilia a localizar hospitais ou unidades de atendimento mais próximas, além de evitarem que o viajante gaste altas quantias, visto que muitos países não contam com um serviço de saúde pública como temos no Brasil.
Esse tipo de plano é indicado principalmente para quem costuma viajar com frequência para o exterior, pois eleva consideravelmente o custo do plano como um todo, visto que normalmente ela vem acoplada a planos premium, com redes completas (incluindo o Hospital Albert Einstein e Sírio Libanês, por exemplo). Para viajantes pontuais, o ideal é verificar a possibilidade de contratar um serviço avulso, como seguro de viagem, por exemplo.
E qual a diferença entre a cobertura internacional e o Seguro de Viagem?
Como dito anteriormente, o seguro viagem é um serviço para um determinado período de tempo e inclui além de despesas médicas, auxílio em caso de extravio de bagagem, translados de emergência, etc.
Os planos de saúde com cobertura internacional valem cotidianamente, como o plano de saúde tradicional, e são voltados para situações relacionadas à saúde.
Alguns exemplos de principais planos que oferecem cobertura internacional:
- Amil
- SulAmérica
- Bradesco
- Omint
- Careplus
Para avaliar qual plano melhor se adequa ao seu caso, conte com os nossos especialistas clicando aqui!