Uma dúvida muito frequente nos usuários de planos de saúde é a cobertura das famosas cirurgias plásticas. Antes de tudo, é importante diferenciar a cirurgia plástica estética da cirurgia plástica funcional.

De acordo com a ANS, a cirurgia plástica estética não possui obrigatoriedade de cobertura pelo plano. Porém, alguns planos de saúde premium acrescentam esse serviço como um diferencial para seus usuários.

As cirurgias plásticas que impactam diretamente na saúde são cobertas pelo plano, como por exemplo, as cirurgias de reparação, incluindo: reconstrução da face, reconstrução da mama, reconstrução pós-trauma, tratamento de tumores de pele e tratamentos de pacientes com queimadura.

E quanto à cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica é uma das mais requisitadas no Brasil e sim, são cobertas seguindo alguns critérios, incluindo a comprovação de obesidade mórbida por parte de um especialista e cumprimento do período de carência, que costuma ser maior que o de outros procedimentos. 

O plano de saúde cobre próteses de silicone?

Novamente, devem ser observadas as mesmas regras anteriores: para procedimentos de reparação, sim. Para procedimentos estéticos, não existe obrigação da cobertura. Porém, planos premium também podem oferecer o serviço como um diferencial.

Se você tem mais dúvidas em relação à cobertura de cirurgia plástica em planos de saúde, fale com um de nossos profissionais. Clique aqui e iremos te ajudar a encontrar a melhor opção!