No texto passado, falamos sobre planos de saúde para viagem internacional que, quando incluídas no plano, se aplicam a viagens mais curtas e são contratados por períodos normalmente mais curtos, apenas na duração da viagem (veja aqui o texto).

Existem também os planos de saúde internacionais, fornecidos por empresas estrangeiras e comercializados em diversos países ao redor do mundo, inclusive o Brasil. Esses planos podem ser interessantes para quem realiza viagens com muita frequência ou passam parte do ano no exterior. Para o custo fazer sentido, o cliente deve ter interesse numa rede de atendimento mais premium.

Existem inúmeras vantagens para quem contrata um plano de saúde internacional, como:

  • Mais facilidade quando você precisa de serviços médicos fora do país;
  • Apoio do convênio para localizar clínicas, médicos e hospitais mais próximos da sua localização;
  •  Agilidade no atendimento;
  • Economia em eventuais gastos com saúde, considerando que muitos países não possuem um serviço de saúde pública;
  • Acesso a uma rede premium em diversas regiões do globo.

O funcionamento dos planos internacionais é um pouco diferente dos planos nacionais. Eles atuam com base no modelo de franquia, ou seja, se você gasta até um determinado limite de valor anual, o plano não reembolsa nada. A partir desse limite (que depende da apólice contratada), o plano passa a cobrir tudo.

Existem planos completos ou na modalidade hospitalar (que cobrem internações e gastos relacionados). Existem também empresas que atuam com franquia e coparticipação, outras apenas com franquia.

 Para entender se faz sentido para você e sua família, é importante conversar com um especialista. A Adore disponibiliza especialistas (clique aqui para falar com um deles) que podem te orientar na escolha. Assim, você garante tranquilidade nas suas viagens e qualidade de vida no seu dia a dia.