Existem algumas maneiras de contratar um plano de saúde para crianças e bebês. A primeira delas é a contratação individual, apenas para a criança. A segunda opção é fazer um plano para a criança como dependente através de um CNPJ (plano empresarial). A vantagem desta opção é a redução de custos e cobertura ampla.

Para aqueles que não possuem CPNJ mas estão vinculados a um sindicato ou associação, o plano pode ser feito por adesão, colocando-se também o filho como dependente. Clique aqui e leia mais sobre plano de saúde por adesão.

Dicas importantes:

– Consulte a rede credenciada. É muito comum ter um médico de confiança que acompanhe o crescimento da criança por muitos anos de sua vida. Neste caso, é fundamental consultar sempre a rede em busca deste profissional;

– Procurar um plano que inclui vacinas pode ser uma excelente opção, já que neste período da vida elas são mais frequentes. Essa opção será mais facilmente encontrada em planos com as melhores redes credenciadas e, consequentemente, com custos mais altos.

Quem pode ser dependente do plano de saúde?

  • Cônjuges e companheiro comprovado por união estável;
  • Parentes de 1° ou 3° grau (filhos, sobrinhos, netos, pais, avós etc);
  • Parentes por afinidade (enteados, sogros, padrastos).

Até que idade uma criança pode ser dependente?

Na maioria dos casos, o filho deixa de ser dependente no plano a partir dos 21 anos ou dos 25 anos. 

Se você tem mais dúvidas sobre o plano infantil, entre em contato com um dos nossos especialistas aqui!