Para muitas famílias brasileiras, o plano odontológico hoje em dia já passou a ser considerado uma prioridade. Segundo o IESS (Institudo de Estudos de Saúde Suplementar), o número de usuários de plano odontológico já passa de 22,2 milhões no Brasil. Alguns principais fatores a serem considerados na escolha do plano são:
Verifique a cobertura básica dos procedimentos: é importante saber o que o plano inclui assim também sobre os valores cobrados para serviços não inclusos.
Compare valores e coberturas: realizar orçamentos diferentes e comparar os valores em relação ao que cobrem é uma boa forma de mensurar o custo X benefício de cada plano.
Se informe sobre os tempos de carência: em quanto tempo após início do contrato é permitido fazer determinados procedimentos pode ser um fator importante decisivo.
Verifique sobre serviços extra: alguns procedimentos estéticos podem não estar inclusos no plano, como clareamento e instalação de aparelho ortodôntico. Porém, alguns planos oferecem valores mais atrativos para esses procedimentos.
Além disso, é importante também avaliar a disponibilidade de serviços e profissionais na sua região e também se a operadora do plano odontológico está devidamente registrada na ANS (Agência Nacional de Saúde), pois esta é uma garantia de que seus direitos estarão assegurados.
Para saber mais informações ou tirar dúvidas sobre planos odontológicos, entre em contato com nossos especialistas clicando aqui!