A primeira notícia que você precisa saber sobre plano de saúde para recém-nascidos é excelente: se o pai ou mãe do recém-nascido já possui um plano de saúde, o recém-nascido poderá utilizá-lo gratuitamente por 30 dias, considerando que as carências do plano dos pais foram cumpridas.
A cobertura do plano de saúde para recém-nascido está assegurada por todo o primeiro mês após o parto, independente da sua inclusão no plano. O procedimento pode ter sido realizado em hospital particular, custeado pelos pais ou por convênio, em hospital público, ou mesmo realizado em casa.
Já no início da vida, uma bateria de exames é feita para realizar um check-up geral sobre as condições de saúde do RN. Além disso, as vacinas devem ser colocadas em dia. Depender do Sistema Único de Saúde para tudo isso pode ser demorado, e realizar os procedimentos de forma particular pode aumentar os custos.
Após esse primeiro mês, o bebê deverá se tornar um dependente de um dos responsáveis legais por ele no plano de saúde. Caso os responsáveis não tenham convênio é possível contratar um plano de saúde individual para o bebê.
Para a contratação do plano de saúde, seja para o bebê como dependente ou através de um plano individual, é importante observar as mesmas regras do plano de saúde infantil clicando aqui:
- Observe a rede credenciada em relação a toda a parte de pediatria, exames para bebês, laboratórios com especialistas em coleta infantil, etc;
- Observe se o convênio inclui também as vacinas que são necessárias nesta fase de vida do bebê.
Se você tem mais dúvidas sobre planos de saúde para recém-nascidos, entre em contato com um dos nossos especialistas clicando aqui!